Dando continuidade ao processo de desenvolvimento da minha personagem Layla após o desenvolvimento da personagem com sua personalidade e modelagem 3D iniciei o processo conhecido como rigging, que nada mais é do tornar o personagem mecanicamente útil para uma ser utilizado em uma animação ou game.
O processo foi todo executado no 3D max onde usei o sistema conhecido como BONES para criação dos ossos, seguido de splines para controlar os mesmos.
Após a setagem dos ossos utilizei o modificador skin para ligar a pele (malha) aos ossos. Com o modelo preparado para movimentação corporal passa-se ao estágio de expressões faciais com o modificador Morpher.
O processo foi todo executado no 3D max onde usei o sistema conhecido como BONES para criação dos ossos, seguido de splines para controlar os mesmos.
Após a setagem dos ossos utilizei o modificador skin para ligar a pele (malha) aos ossos. Com o modelo preparado para movimentação corporal passa-se ao estágio de expressões faciais com o modificador Morpher.
Ossos da personagem.
Detalhe dos controladores.
Visualização do skin e suas influências na personagem.
Estudo das expressões faciais.
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